emec

Pneumologia e Tisiologia: Por que se especializar nesta área?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Pneumologia e Tisiologia é a especialidade médica responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores, incluindo traqueia, brônquios, pulmões e estruturas relacionadas. Dessa forma, o profissional que escolher se especializar nesta área será responsável por diagnosticar doenças como: asma, tuberculose, bronquite, rinite, pneumonia, malformações pulmonares, distúrbios de sono, dentre outras.

As possibilidades de atuação desta área são muitas. O pneumologista poderá tanto atender em consultório, fazendo acompanhamento de pacientes para tratamento, check-ups ou emergências, quanto realizar cirurgias, de acordo com a sua especialização.

Além disso, a crescente incidência de doenças respiratórias faz com que a Pneumologia esteja sempre em ascensão. Atualmente, temos alguns fatores que fazem o Pneumologista ser muito requisitado:

  • Alto consumo de tabaco;
  • Poluição de grandes centros, que geram mais casos de bronquites;
  • Envelhecimento da população com consequente maior número de pacientes com enfisema e DPOC;
  • Conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pulmão;
  • Incidência de pneumonias secundárias em soropositivos.

Durante o atendimento, o especialista em Pneumologia e Tisiologia também pode realizar em seus pacientes procedimentos como provas de função respiratória, biópsias pulmonares e endoscopias. Também, devido às recentes descobertas da medicina, como novos métodos de diagnósticos, a Pneumologia é uma área cuja atuação ainda tem muito para expandir. Por isso, se você estava em dúvida sobre qual especialidade seguir, já sabe que a Pneumologia é uma área de muita prosperidade.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação em Pneumologia e Tisiologia e Pneumologia Pediátrica do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?