emec

Programa Mais Pediatria

Procurando uma pós-graduação que irá te preparar para a realidade da rotina de um pediatra?

Então você precisa conhecer o Programa Mais Pediatra do FGMED em parceria com a Rede Gaveacor, uma pós-graduação em pediatria com o foco total em aulas práticas, sendo uma excelente opção para quem deseja aprofundar seus conhecimentos na área e se destacar no mercado de trabalho.

Você terá acesso ao atendimento real de pacientes ao lado de professores renomados, nos hospitais da Rede Gaveacor, um final de semana por mês, com duração de 36 meses, totalizando uma carga horária de 9072 horas.

Será a oportunidade de aprofundar o seu domínio em atendimentos como: diagnósticos clínicos e laboratoriais das doenças alérgicas; acompanhamento de casos de asma, rinite alérgica e bebê chiador; intervenções cardiológicas pediátricas; atendimentos clínicos voltados para cardiologia pediátrica; infecções de pele e medicações na dermatologia; aprofundamento nos conhecimentos dos nervos e tumores de pele bem como doenças sistêmicas; atendimentos de suporte básico ao avançado de vida em pediatria; manejo da insuficiência respiratória; procedimentos em casos de intoxicação infantil; casos de emergência em endocrinologia pediátrica; acompanhamento de doenças adrenais e disfunções renais na infância; casos de hepatologia pediátrica; atendimento de distúrbios do trato gastrointestinal e da deglutição; atendimentos na UTI Neonatal e casos de prematuridade; suporte em fisiopatologias das doenças neurológicas na infância; assistência em distúrbios psiquiátricos infantis; acompanhamento de alergias e dificuldades alimentares, bem como casos de obesidade e dislipidemia; atendimentos envolvendo citologia e fisiologia ocular na infância, doenças extraoculares, oncologia ocular pediátrica; acompanhamento de casos de artrites na infância, colagenoses; lúpus eritematoso sistêmico; atendimentos de emergências pediátricas, e diversos outros envolvendo pacientes infanto-juvenis. 

Além disso, o pós-graduando terá acesso a todos os conteúdos das Subsespecialidades de Pediatria que o FGMED disponibiliza, escolhendo ao final do programa 4 delas para se certificar, além da especialização em pediatria.

Turmas de no máximo trinta alunos (com a realização de mentoria médica individual realizada por especialistas)

Carga horária de 9.072 h/aula (obtendo certificado com dedicação maior que a das residências via Telemedicina)

Até 20 horas mensais (agendáveis em semanas, dias e horários flexíveis com sua disponibilidade)

Especialidades Disponíveis

Vantagens do Programa Mais Pediatria

Ter a oportunidade de aprendizado personalizado e prático com uma equipe de professores altamente qualificados e experientes na área de pediatria.

Vivenciar a rotina de intervenções, atendimentos hospitalares e clínicos numa imersão médica que irá proporcionar uma formação completa e atualizada.

Ter um aprendizado completo com a oportunidade de certificação em Pediatria e mais 4 Subespecialidades Pediátricas.

Prof. Dr. Renato Kaufman

DIRETOR MÉDICO,
COORDENADOR ACADÊMICO
E MÉDICO CARDIOLOGISTA

Por que se inscrever no Programa Mais Pediatria?

Temos como objetivo formar profissionais capacitados para lidar com os desafios da prática clínica na pediatria, por isso nosso programa visa preparar o pós-graduando com oportunidades únicas de vivências casos reais, aplicando os conhecimentos teóricos com o acompanhamento de médicos renomados e com vasta experiência na área.

Prática Médica

Aprenda na prática toda a rotina médica, observando desde a tratativa  com o paciente até a realização de procedimentos complexos.

Networking Médica

Crie rede de conexões com profissionais da sua área de interesse, abrindo janelas de oportunidade para seu futuro.

Certificação Médica

Conquiste um certificado teórico-prático, com a maior carga horária, chancelado pelo Programa de Educação Médica Continuada do FGMED.





    Você concorda com o uso de todos os cookies?