emec

Psiquiatria: O que você deve saber antes de cursar esta especialidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O psiquiatra tem um importante papel no tratamento de pacientes com doenças mentais. Distúrbios como: depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, demência e transtornos de ansiedade fazem parte do dia-a-dia deste profissional, que na maioria das vezes, costuma atuar em conjunto com outros especialistas, como o neurologista e o psicólogo. 

Quem deseja seguir essa carreira precisa ter em seu perfil características como: escuta empática; oratória versátil; comunicação não violenta; resiliência e respeito pela diversidade. 

Atualmente, as doenças da mente estão cada vez aumentando mais por causa do estilo de vida acelerado, o que aumenta a demanda deste profissional. O trabalho de um psiquiatra envolve a conversa com os pacientes e a indicação de medicação, de acordo com o tipo de distúrbio enfrentado.   

Se você pensa em seguir carreira nesta área, precisa estar preparado para cursar uma faculdade de Medicina, que dura no mínimo 6 anos e é oferecida em tempo integral. Depois disso, o precisará cursar uma especialização (ou residência) em Psiquiatria que dura em média mais 3 anos.  

De acordo com o estudo Demografia Médica no Brasil 2018, atualmente existem 10.396 especialistas no país e o mercado de trabalho para o Psiquiatra pode ser considerado amplo e em crescimento. A remuneração média para um especialista nesta área é de R$ 6.985,37 para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, de acordo com pesquisa do site salario.com.br.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação em Psiquiatria do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?