Quanto ganha um médico no Brasil?

Segundo estudos, a renda líquida de um médico no Brasil apresenta diferenças, de acordo com o grau de formação. Para 74,5% do grupo, a remuneração atual não é justa e o entendimento de ganho deveria ser, ao menos, 40% maior.

Os achados da pesquisa buscam contribuir para a mudança de percepção da figura do médico, da gestão da rotina e de sua trajetória financeira.

Buscamos não apenas informar o médico, na comparação do próprio com outras carreiras, como também revelar as oportunidades de apoio a esse profissional no seu dia a dia, especialmente no que se refere a desafios financeiros”, revela o médico Eduardo Moura, diretor do Research Center.

A rotina médica

A análise revelou que o médico trabalha em média 52 horas por semana, levando em consideração todos os ambientes de atuação.
“Uma outra evidência apontada pela pesquisa foi com relação às expectativas de futuro dos médicos. Fatores como qualidade de vida e mais liberdade na rotina foram apontados como pilares do sucesso profissional.

A independência financeira e a conquista de bens, como casa e carro, também foram mencionados como metas a serem alcançadas”, afirma Eduardo Moura.

A pesquisa que deu origem ao estudo sobre o cenário financeiro do profissional de medicina foi realizada no período de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, e ouviu cerca de 2.400 participantes, de diversas especialidades, por meio de questionário online com metodologia científica reconhecida e índice de confiança de 95% e margem de erro de até 1,99 pontos percentuais.

Fonte: https://pebmed.com.br/quanto-ganha-um-medico-no-brasil-pesquisa-traz-panorama-financeiro/#pesquisa_remuneracao

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação médica do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).