Saiba tudo sobre a especialização em Cardiologia -

Saiba tudo sobre a especialização em Cardiologia

A rotina de um cardiologista varia muito, tudo depende de qual é a escolha que o cardiologista fez para vida dele. Pode optar por exercer cardiologia clínica, atendimento em consultório, atendimento em ambulatório, visitas hospitalares, laudo de mapa e holter, etc.

Este profissional pode trabalhar com a parte invasiva da cardiologia, eletrofisiologia, estimulação cardíaca artificial, angioplastia, hemodinâmica em cardiologia intervencionista ou criar o caminho de métodos gráficos fazendo uma subespecialidade dentro da cardiologia, que trabalha com métodos gráficos com modalidades de imagem, como uma subespecialidade em ecocardiografia. Há, também, possibilidade de trilhar um caminho dentro da medicina nuclear voltada para área da cardiologia.

A especialidade dá essa facilidade de um amplo mercado de trabalho e uma condição bem peculiar. É grande a quantidade de trabalhos científicos publicados anualmente, bem como o número de diretrizes que são as regras e normas que regem o tratamento de todas as doenças na cardiologia. Anualmente, estes estudos são atualizados. Então, com certeza, todo cardiologista vai ter que ler, pelo menos, três ou quatro diretrizes novas por ano.

O salário de um médico cardiologista oscila entre R$ 4 e 9 mil, mas a remuneração pode ser maior, pois estes profissionais trabalham em diferentes locais, possuindo acesso a variadas fontes de renda conforme sua carga horária de trabalho.

Para ser um médico cardiologista é necessário obter o registro da especialidade junto à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A formação de especialista será concedida somente após a aprovação na prova de título e o atendimento a todos os pré-requisitos exigidos pela SBC.

Especialize-se na área

Conheça a pós-graduação em Cardiologia do FGMED. No curso, você irá aprofundar o conhecimento sobre a área, com fundamentos teóricos e práticos relacionados ao assunto. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).