emec

Brasil tem ambiente favorável para o crescimento da Medicina personalizada

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Brasil está entre os cinco países da América Latina mais preparados para avançar na medicina personalizada, de acordo com um levantamento divulgado pela revista The Economist. A Medicina personalizada é considerada como o “futuro” no atendimento e tratamento de pacientes, se valendo dos avanços tecnológicos para facilitar o diagnóstico e a prescrição de medicamentos de maneira diferenciada para cada paciente.

Outros países também figuram na pesquisa

De acordo com a pesquisa, Argentina, Colômbia, Costa Rica também estão “prontos para decidir” na acolhida da medicina personalizada, conforme foi publicado no relatório, patrocinado pela farmacêutica Roche Foundation Medicine.

Segundo o estudo, estes países têm avançado em quatro áreas importantes para a consolidação de políticas públicas que buscam a personalização de tratamentos e diagnósticos. São elas: governança, conscientização e atitudes, infraestrutura, e administração financeira.

Ainda sobre o Brasil, Clarissa Mathias, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), que atuou na construção da pesquisa, informou que “O Brasil está bem posicionado no grupo de países que está apto a desenvolver a medicina personalizada, principalmente na saúde suplementar [operação de planos de saúde], com a incorporação de medicamentos direcionados a alvos terapêuticos“.

Sobre o cenário atual

Por último, o levantamento revelou que a incorporação de novas tecnologias no país triplicou durante os cinco anos seguintes à criação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde do Brasil (Conitec), em 2011. Ou seja, isso demonstra que o país está num ambiente muito favorável para o crescimento da Medicina personalizada.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?