emec

Câncer de pele: INCA alerta que são mais de 180 mil novos casos no Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Segundo dados divulgados pelo INCA – Instituto Nacional do Câncer, um em cada quatro novos casos de câncer são de câncer de pele. Em virtude disso é que surge a campanha Dezembro Laranja. No Brasil são diagnosticados cerca de 180 mil casos novos da doença. Os números são alarmantes e preocupam.

Na campanha deste ano, o #DezembroLaranja pretende reduzir as estatísticas de incidência e mortalidade, reforçando a ideia de que a melhor forma de evitar a doença é através da implementação de medidas fotoprotetoras, além de visitas regulares ao dermatologista.

A ação também pretende conscientizar o povo sobre a prevenção desde a infância, além de alertar para os sinais do câncer de pele, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

O país tem alta incidência solar durante todo ano, com o início do verão os cuidados com a pele devem ser redobrados. A recomendação é que se reaplique o filtro solar a cada duas horas, principalmente em praias e piscinas.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Dermatologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?