Dia da Imunização – 9 de junho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia da Imunização é celebrado em 9 de junho. O principal objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra algumas doenças, diminuindo assim as chances de contrair enfermidades como a caxumba, o sarampo, o tétano, a gripe, entre outras.

A primeira vacina de imunização foi criada pelo médico britânico Edward Jenner, em 1796. Ele descobriu como imunizar pessoas que foram expostas ao vírus da varíola. As vacinas podem ser profilácticas, que servem para prevenir ou melhorar os efeitos de uma futura infecção por qualquer patógeno natural ou “selvagem”, ou terapêuticas, como é o caso das vacinas contra o câncer estão sendo pesquisadas.

O Ministério da Saúde do Brasil criou o Programa Nacional de Imunizações, que visa lembrar a população da importância das vacinas na prevenção de doenças. O objetivo é estabelecer um calendário nacional de vacinações contra as principais doenças que atingem crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes. Desde 1973, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, vacina gratuitamente com todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.