Dia Internacional de Combate às Drogas – 26 de junho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O dia 26 de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar o Dia Internacional de Combate às Drogas. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial, o que corresponde a cerca de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas (maconha, cocaína, anfetaminas, etc).

A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, através da Resolução 42/112 de 7 de dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de junho do mesmo ano. Foi também nesta oportunidade que se deu a aprovação do Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.

Anualmente a ONU organiza uma série de atividades em todo o mundo para conscientizar e informar as pessoas sobre o tema. Esse ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as atividades serão online.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.