Dia Mundial da Saúde Digestiva – 29 de maio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia Mundial da Saúde Digestiva é celebrado em 29 de maio. A data foi instituída pela Organização Mundial de Gastroenterologia (WGO) com a finalidade de alertar a população sobre cuidados e doenças do sistema digestivo. Diversas doenças podem ser evitadas se a pessoa tem uma vida saudável, uma alimentação balanceada, com a prática exercícios físicos e o acompanhamento regular de um médico.

Segundo a WGO em média 20% da população mundial sofre de problemas intestinais. Desse número, cerca de 90% não procuram ajuda médica para solucionar o problema e acabam se automedicando ou quem não faz nada para solucionar o problema. Os incômodos das pessoas que sofrem desse problema são inúmeros, desconforto intestinal, dores e inchaços abdominais, prisão de ventre, diarreia, entre outros.

Acredita-se que 5 milhões de pessoas no mundo vivam com a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa, além de outras doenças que afetam diretamente o sistema digestivo tais como inflamações no tecido intestinal, o que acaba resultando em lesões e sangramentos frequentes.

Os problemas mais comuns do aparelho digestivo são gastrites, úlceras, câncer de esôfago, câncer de estômago e câncer colorretal, que está entre os mais recorrentes entre homens e mulheres de todo o mundo. Quem tem algum parente de primeiro grau que já câncer (esôfago e colorretal) deve procurar um médico para iniciar um acompanhamento médico preventivo.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Gastroenterologia do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências em visitas repetidas.
    Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade.