emec

Dia Nacional de Combate à Cefaleia – 19 de maio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia Nacional de Combate à Cefaleia é comemorado em 19 de maio, sendo uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCE). A data tem o intuito de chamar a atenção da população para os diferentes tipos de dores de cabeça. Estima-se que a enxaqueca afeta 15% da população mundial em algum momento da vida e outros 2% sofrem com enxaqueca crônica, uma doença incapacitante, que pode interferir na qualidade de vida do indivíduo. No Brasil, mais de 30 milhões de pessoas sofrem com essa enfermidade.

Segundo a médica Célia Roesler, vice-coordenadora do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de NeurologiaO diagnóstico da enxaqueca é realizado em uma consulta médica especializada, por meio de entrevista detalhada com o paciente, para saber qual a frequência, intensidade e os sintomas da cefaleia, já que não existe exame específico para detectar a doença. Após a consulta, inicia-se o tratamento à base de remédio prescrito pelo médico, que pode ser diário”.

A enxaqueca pode e deve ser tratada de maneira preventiva. Mudanças de hábitos do paciente, técnicas de relaxamento, fisioterapia e psicoterapia são alguns dos tratamentos que apresentam bons resultados. Praticar atividade física, evitar estresse e dormir 8h por noite também ajuda a reduzir os quadros. Caso o tratamento com remédios seja necessário, ele pode ser feito de forma preventiva, sempre por recomendação médica e com a finalidade de diminuir a frequência das crises.

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?