O Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo é celebrado em 20 de fevereiro. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença que deve ser tratada. O uso indevido de substâncias como maconha, álcool, cocaína e crack é um problema de saúde pública, de ordem internacional.
Os usuários se tornam cada vez mais tolerantes à intoxicação produzida pelo álcool ou pela droga, desenvolvendo sinais e sintomas de abstinência quando elas são retiradas. Outros fatores, além da predisposição genética, também influenciam o consumo de tais substâncias. Nos casos de dependência química, o suporte da família e de apoio profissional são primordiais.
Quer trabalhar na reabilitação e tratamento de pacientes que são dependentes químicos? Então fique atento, pois a POSFG tem um curso desenvolvido especialmente para essa área de atuação.
O curso Dependência Química e Transtornos Psicóticos visa preparar profissionais para compreenderem melhor a problemática da dependência de substâncias psicoativas e os diversos modelos de tratamento, incluindo uma abordagem especial e aprofundada da temática da saúde mental em relação à dependência química.
Essa pós-graduação é voltada para profissionais que atuam em áreas da dependência química e de saúde mental. O curso tem como objetivo permitir que os profissionais possam colaborar para realizar avaliações multidisciplinares precoces, inserir os pacientes em programas adequados de tratamento e reabilitação multiprofissional com a inclusão da família nas abordagens instituídas.
Você tem até 24/02/2020 para se inscrever nesse curso com matrícula gratuita.
Conheça as Pós-graduações FGMED
As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.