emec

FGMED promove live sobre câncer de pele e prevenção

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

NOTA: Em virtude de um imprevisto, tivemos que cancelar a live. Em breve divulgaremos uma nova data. Fique atento!

O FGMED promove nesta quinta-feira, 17 de dezembro, às 19h30, mais uma live com o coordenador acadêmico do FGMED e cardiologista, Dr. Renato Kaufman, onde será discutido o tema “Câncer de pele, como prevenir”. O bate-papo terá como convidada especial a dermatologista, Dra. Paula Periquito. Ambos os médicos fazem parte do time de professores das pós-graduações médicas do FGMED. A live é uma homenagem ao #DezembroLaranja.

Dezembro laranja e sua importância

Em resumo, desde 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove a campanha Dezembro Laranja. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Desde então, sempre no último mês do ano, são realizadas diferentes ações em parceria com instituições públicas e privadas para informar a população sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020 os números de câncer de pele no Brasil são preocupantes. A doença corresponde a 27% de todos os tumores malignos no país, sendo os carcinomas basocelular e espinocelular (não melanoma) responsáveis por 177 mil novos casos da doença por ano. Já o câncer de pele melanoma tem 8,4 mil casos novos anualmente.

Nesse ano a ação completa sete anos. Devido a pandemia do novo coronavírus as ações realizadas serão totalmente on-line. O tema escolhido para esse ano é: “Câncer de pele é coisa séria e que a conscientização deve começar na infância”. O câncer da pele é muito incidente no Brasil. Quando descoberto no início, o câncer de pele tem mais de 90% de chances de cura.

Por último, anote na agenda: nesta quinta-feira, dia 17, às 19h30, temos um encontro no Instagram do FGMED. Não perca!

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Conheça a pós-graduação em Dermatologia do FGMED. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?