emec

Novas turmas de Pediatria em Maceió – AL e Porto Velho – RO, inscrições já estão abertas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A pediatria é considerada a segunda maior especialidade médica no Brasil, ficando apenas atrás da Clínica Médica. O número de médicos pediatras aumentou cerca de 10% em dois anos. Atualmente, mais de 40 mil especialistas já foram aprovados na prova de titulação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Porém, a distribuição de pediatras nos estados brasileiros ainda é ruim, há uma grande concentração nos estados mais desenvolvidos e nas capitais. Mais da metade dos pediatras, aproximadamente 55%, estão localizados na região Sudeste do país. Longe desses números está o Nordeste e o Sul com 16,2%, o Centro-Oeste com 8,6% e o Norte com apenas 4%.

Para os médicos que desejam fortalecer seus conhecimentos teóricos e práticos, além de buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho, o FGMED está com inscrições abertas para a pós-graduação em Pediatria nas cidades de Maceió (Alagoas) e Porto Velho (Rondônia). Os encontros serão sempre aos finais de semana. Geralmente, a cada dois meses.

O curso tem carga horária de 9072 horas e duração de 36 meses. Dentre as disciplinas abordadas nos encontros estão: aleitamento materno, terapia nutricional, aspectos atuais da medicina de adolescentes; urgência, emergência e UTI pediátricas e cirurgia infantil.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Pediatria do FGMED é certificada pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?