emec

Tudo que você precisa saber para atuar na pediatria!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Pediatria segue sendo uma das áreas da medicina com maior absorção pelo mercado brasileiro.

Vale lembrar que para seguir essa carreira, o médico tem duas opções: fazer uma residência médica ou preencher os pré-requisitos exigidos para a realização da prova de títulos e ser aprovado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Em ambos casos, o caminho a percorrer exige muita dedicação do médico aspirante a pediatra.

De fato, a Pediatria é fascinante. Lidar com novos seres humanos, desde os seus primeiros dias de vida, é realmente encantador. Por mais compensadora que seja, a missão de ter o futuro da sociedade em suas mãos exige muita responsabilidade. Quando você se torna pediatra, assume também compromissos que jamais pensou que teria.

Para você que deseja seguir carreira na área da Pediatria, é importante conhecer as diversas áreas de atuação, o mercado de trabalho e claro, a média salarial.

Neste post, apresentaremos tudo o que você precisa saber para atuar na Pediatria!

 

Áreas de atuação

A Pediatria é uma especialidade médica que se dedica ao cuidado da saúde de crianças e adolescentes, desde o nascimento até a idade adulta. Existem diversas áreas de atuação na Pediatria, tais como: 

– Neonatologia;

– Endocrinologia pediátrica;

– Neurologia pediátrica;

– Cardiologia pediátrica; 

– Gastroenterologia pediátrica;

– Oftalmologia pediátrica;

Entre tantas opções, é importante escolher a área de atuação em que você mais se identifique, já que cada uma delas exige conhecimentos específicos e habilidades distintas.

 

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho na área de Pediatria é bastante amplo, como você pode ver, existe uma grande quantidade de subespecialidades, o que favorece quem está ingressando ou buscando uma nova oportunidade no mercado. 

Você poderá atuar em Hospitais, clínicas, postos de saúde ou até mesmo em sua clínica particular. Além disso, também é possível atuar na área acadêmica e de pesquisa, lecionando em universidades ou instituições de ensino superior.

 

Remuneração

A remuneração na área de Pediatria é uma das mais atraentes na área da medicina. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM) https://portal.cfm.org.br/, o salário médio de um pediatra pode variar entre R$ 6.000,00 e R$ 15.000,00, dependendo da região em que atua e do tipo de instituição em que trabalha. Além disso, é possível aumentar a remuneração com especializações e cursos de aperfeiçoamento.

 

Especialize-se na área!

Conheça a pós-graduação em Pediatria do FGMED. No curso, você irá aprofundar o conhecimento sobre a área, com fundamentos teóricos e práticos relacionados ao assunto. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). 

A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou +55 11 99391-0686 (WhatsApp).

Veja também: fgmed.org/blog/5-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-cursar-pediatria/ 

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?