emec

Dia Mundial da Saúde Mental – 10 de outubro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado em 10 de outubro. A data foi criada pela Federação Mundial de Saúde Mental em 1992, com o objetivo de alertar e destacar a importância do cuidado com a saúde mental de cada ser humano.

A depressão é considerada o mal do século XXI. Os dados mostram que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio. Além disso, mais de 3 milhões de pessoas morrem todo ano devido ao uso abusivo do álcool e drogas.

Atualmente, a saúde mental está em pauta, pois com a pandemia milhões de pessoa estão sendo afetadas por problemas de ansiedade e depressão. Segundo a OMS, cerca de 1 bilhão de pessoas vivem com transtornos mentais.

Por exemplo, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Ainda assim, boa parte desses indivíduos não tem assistência psiquiátrica e psicológica adequada. A ansiedade afeta mais de 18,6 milhões de brasileiros.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, especialistas já notam um novo movimento de doenças mentais se formando. “Essa doença (covid-19) não vai ficar só na primeira onda, segunda onda e terceira onda. Nós vamos ter uma onda das doenças mentais, por vários motivos”, afirma o médico.

Em virtude disso, no mês passado, o Ministério da Saúde anunciou a criação do programa Mentalize. A iniciativa é voltada à promoção da saúde mental da população brasileira.

Conheça as Pós-graduações FGMED

A pós-graduação em Psiquiatria do FGMED é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?