Empresa farmacêutica Pfizer diz que vacina para Covid-19 pode estar disponível até o final de 2020

A empresa farmacêutica Pfizer confirmou na terça-feira (28) que uma vacina para a Covid-19 pode estar disponível para uso emergencial nos Estados Unidos durante o outono americano. Porém, a aplicação ainda precisa ser aprovada em testes de segurança.

Os testes da vacina, que já foram iniciados na Alemanha, podem começar nos EUA na próxima semana, caso as autoridades reguladoras permitam, afirmou o CEO da companhia, Albert Bourla, em uma entrevista. Os resultados do estudo podem estar disponíveis em maio deste ano. “A Pfizer está comprometida em tornar o impossível, possível. Estamos colaborando com parceiros do setor da saúde e instituições acadêmicas para desenvolver novas potenciais abordagens para prevenir e tratar a Covid-19. Nossos pesquisadores e cientistas também estão explorando novos usos potenciais de medicamentos já existentes no portfólio da companhia para ajudar os pacientes infectados”, reafirma Albert Bourla.

Segundo a farmacêutica, caso os testes de segurança sejam bem-sucedidos, a distribuição da vacina para uso emergencial poderia começar a partir de setembro nos EUA e a autorização para uso geral até o final de 2020. O desenvolvimento da vacina é um convênio de colaboração global firmado entre a Pfizer e a alemã BioNTech, a partir da técnica de RNA mensageiro (mRNA).

Conheça as Pós-graduações FGMED

As pós-graduações do FGMED são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 11 1111.

Estude em casa com o FGMED