emec

Instagram para médicos: Não cometa esses erros

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O conteúdo das postagens do Instagram é um fator muito importante para divulgar serviços e criar vínculos com os clientes. No entanto, algumas atitudes devem ser evitadas para conquistar autoridade e a confiança do público.

Pensando nisso, o FGMED separou algumas dicas do que não fazer nesta plataforma para ter um perfil de sucesso:

Não planejar conteúdo

A falta de planejamento pode fazer com que você faça postagens que não são relevantes ou que perca datas e pautas importantes, que poderiam ser exploradas para alavancar o engajamento com o seu público.

Não ser constante

A falta de constância também é uma consequência de não planejar as postagens. Desta forma, para que um perfil tenha uma boa audiência, é necessário que disponibilize sempre novos conteúdos. Mesmo que você não consiga postar todos os dias devido ao trabalho, tente estabelecer uma periodicidade que se encaixe dentro da sua rotina.

Não interagir com o seu público

É importante que após criar um perfil no Instagram o médico separe um tempo para responder as dúvidas e os comentários da sua audiência. Isso porque, deixar sua audiência no vácuo pode passar uma má ideia sobre os seus serviços.

Uma boa forma de criar vínculo com seus clientes é fazer enquetes e caixas de perguntas. Além de aproximar, estas ações também ajudam a descobrir que tipo de conteúdo o seu público espera encontrar nas suas postagens.

Não ser autêntico

Os perfis que fazem mais sucesso no Instagram têm sempre uma coisa em comum:  a autenticidade. Existem vários mitos sobre o que se deve fazer para atrair mais audiência, como vídeos, lives etc. No entanto, é preciso que você se sinta confortável com o tipo de conteúdo que irá criar, fazer uma postagem que não tem nada a ver com seu perfil só porque várias pessoas estão fazendo não é uma escolha inteligente.

Supervalorizar número de seguidores e engajamento

Criar uma comunidade no Instagram leva tempo. É preciso dedicação e constância para que o seu perfil tenha uma boa audiência, que interaja com suas publicações e compartilhe seu conteúdo. Por este motivo, não desanime achando que você não tem um número suficiente de seguidores ou de interações no seu perfil, os resultados virão a medida que você também evoluir.

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação médica do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?