emec

Nutrologia Pediátrica: Conheça esse curso

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Nutrologia Pediátrica é a especialidade médica responsável por diagnosticar e tratar bebês, crianças e jovens com patologias de origem nutricionais, visando melhorar os hábitos alimentares destes pacientes, contribuindo assim na promoção de uma melhor qualidade de vida.

Desta forma, o acompanhamento nutricional realizado pelo nutrólogo permite que este auxilie crianças que sofrem de distúrbios como: alergias alimentares, diabetes, hipertensão ou colesterol alto, dentre outras.

Uma vez que a alimentação é um fator determinante para o desenvolvimento humano, o Nutrólogo pediátrico tem um papel muito importante desde o período gestacional de seu paciente, possibilitando que a criança tenha um crescimento saudável, além de ajudar na prevenção de doenças decorrentes de carências nutricionais.

Isso porque a inserção de alimentos que sejam boas fontes nutricionais desde a infância resulta em uma vida adulta mais saudável e por isso, um dos papéis do nutrólogo pediatra é identificar se a alimentação está adequada, e se os alimentos estão sendo bem absorvidos e aproveitados pelo organismo, se não há carência ou excesso de determinadas substâncias e nutrientes, investigando também as causas dessas irregularidades nutricionais.

Enfim, a Nutrologia Pediátrica é uma especialidade muito abrangente, o profissional que optar se especializar nesta área poderá atuar com:
– Aleitamento Materno
– Alimentação do Lactente
– Alimentação de Crianças e Adolescentes
– Crianças com baixa estatura
– Crianças que não comem adequadamente
– Prevenção e tratamento de Sobrepeso e Obesidade – Dislipidemias (alterações do colesterol)
– Prevenção e tratamento de Desnutrição
– Síndrome do Intestino Curto
– Erros inatos do metabolismo
– Anemias carenciais
– Deficiência de Vitaminas e Sais Minerais
– Doenças comprometedoras do estado geral, como: Fibrose Cística, Doença Celíaca, Neurológicas, Cardíacas, HIV, Síndromes Genéticas
– vegetarianismo

Especialize-se na área

Conheça as opções de pós-graduação em NutrologiaNutrologia PediátricaNutrologia Geriátrica e Nutrologia Esportiva do FGMED. As especializações FGMED são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 111 111 ou (11) 97159-0071 (WhatsApp).

Leia mais notícias e artigos

Está pronto para um upgrade
na sua carreira?

    Quero mais

    INFORMAÇÕES


    Preencha o formulário
    e em breve entraremos em contato.

    Pronto!
    Agora é só aguardar o nosso contato.

    Você concorda com o uso de todos os cookies?